Viagem para Gramado - RS | News24hr

Viagem para Gramado – RS

Viagem para Gramado – RS

Veja tudo sobre Viagem para Gramado – RSÉ um roteiro bem procurado principalmente no inverno, onde a cidade fica mais romântica e encantadora.

Entretanto, Gramado fica no Sul do Brasil, na Serra Gaúcha, onde tem uma paisagem belíssima.

Além disso, no inverno a cidade fica bem romântica e atrai muitos turistas, com direito a jantares à beira da lareira para espantar o frio que chega junto com as geadas e névoas.

Portanto, se você está querendo fazer uma Viagem para Gramado – RS, fique atento as nossas dicas de pontos turísticos, gastronomia, entre outros.

Sendo assim, se você está montando um pacote de Viagem para Gramado – RS, veja as nossas dicas também para incluir em seu roteiro.

Assim, Gramado tem muita coisa boa para se fazer, e muita coisa boa para comer também.

Então, você irá adorar conhecer esse pedacinho do Sul do país.

Veja o que temos sobre Viagem para Gramado – RS:

Viagem para Gramado RS – Sobre a Cidade

Primeiramente, se você pretende fazer sua Viagem para Gramado – RS, nada melhor do que conhecer um pouquinho sobre o local.

Sendo assim, Gramado é a sede do concorrido Festival de Cinema que movimenta a Serra Gaúcha no mês de agosto.

Além disso, com paisagens que parecem retiradas de um cenário, a cidade reúne casinhas em estilo enxaimel.

Assim, Gramado tem suas ruas limpas e tomadas por jardineiras repletas de hortênsias e parques emoldurados por araucárias e pinheiros.

No entanto, não é apenas pela aparência romântica que o cartão-postal da região atrai tantos visitantes.

Entretanto, ao combinar boas compras com gastronomia de primeira, Gramado mostra que não é destino de uma estação somente.

Além disso, durante o inverno a cidade fica ainda mais aconchegante, com direito a jantares à beira da lareira para espantar o frio que chega junto com as geadas e névoas.

Assim, nas outras épocas do ano, há festas e eventos, além dos muitos restaurantes.

Sendo assim, o comércio da Avenida Borges de Medeiros é sempre cheio de novidades e dos irresistíveis chocolates que são bem famosos.

No Natal

E, de novembro a janeiro, a esmerada decoração natalina e os eventos do Natal Luz enchem as ruas de cores e de brilho.

Colonizada pelos imigrantes italianos e alemães, Gramado preserva suas origens através de museus e parques temáticos que retratam os costumes de seus fundadores. Assim, como na bela vizinha Canela, com apenas sete quilômetros de distância.

Sendo assim, os roteiros de agro turismo, levam às propriedades rurais dos descendentes, que preservam com orgulho as tradições europeias.

Entretanto, os tours, é claro, incluem degustação de produtos típicos como linguiça, salaminho, queijos e vinhos.

Portanto, se você pretende fazer uma Viagem para Gramado – RS, continue lendo nossa matéria pois iremos te mostrar tudo sobre essa bela cidade.

Além disso, se você deseja saber mais sobre Gramado acesse o site oficial da Prefeitura:

http://www.gramado.rs.gov.br

Pontos Turísticos de Gramado – RS

Primeiramente, se você vai fazer sua Viagem para Gramado – RS ou se está montando o seu pacote de viagem para Gramado, não deixe de conferir nossas dicas de pontos turísticos.

Entretanto, listamos apenas alguns deles, pois Gramado é uma cidade que tem muitas coisas para se fazer.

Dreamland Museu de Cera
Dreamland Museu de Cera

Dreamland Museu de Cera

O Dreamland Museu de Cera foi inaugurado em 2009 na cidade de Gramado.

Sendo assim, é o primeiro museu de cera da América Latina e o único no Brasil, onde você irá se divertir, tirar fotos com seus ídolos ou até mesmo filmar no Dreamland Museu de Cera.

Assim, são mais de 90 personalidades famosas com cenários temáticos, características e detalhes das estatuas que impressionam os visitantes.

Além disso, uma das maiores homenageadas é a modelo Gaúcha Gisele Bündchen, a estátua da modelo foi feita em reconhecimento ao seu sucesso e sua origem gaúcha.

Entretanto, personalidades do futebol estão marcando gol no Museu de Cera, o Rei Pele, Ronaldinho Gaúcho, Neymar, o lutador Mike Tyson, não podemos esquecer do piloto Ayrton Senna que brilhou nos autódromos.

No entanto, outras personalidades famosas do meio político fazem parte do acervo do museu.

Sendo assim, na réplica do Salão Oval da Casa Branca você irá encontrar Luiz Inácio Lula da Silva, John Fitzgerald Kennedy, Bill Clinton e a estátua da ex Presidenta do Brasil Dilma Rousseff.

Além disso, a garotada irá se divertir ao ver a estatuas do famoso bruxinho Harry Potter e seu amigo Dobby que encantou não só as crianças, mas também os adultos.

Assim, também os famosos amiguinhos azuis que voltaram com tudo nos cinemas, os Smurfs, o ogro mais querido Shrek, o travesso do Bart Simpson, o boneco Woody de Toy Story.

Personagens clássicos

Há também um cenário clássico com os personagens que marcaram a infância dos anos 80 e 90, o marinheiro fortão Popeye e sua amada Olívia Palito, quem não se lembra do E.T. mais querido pelas crianças?

Entretanto, tem também o vermelhinho, quem não se lembra da frase “Sigam-me os bons, não contavam com a minha astúcia”, é sim, uma estátua do Chapolin Colorado que encantaram várias gerações na tv.

Assim, não podendo faltar os do terror, com os clássicos personagens que aterrorizaram muitas pessoas, o assassino Jason Voorhees da série de filmes Sexta-Feira 13, Freddy Krueger de A Hora do Pesadelo, o eterno Frankenstein.

Hollywood

Os atores de filmes famosos também fazem parte desse cenário de fantasias, Angelina Jolie em Tomb Raider, Batman e a mulher Gato.

Assim, outros como, Antonio Banderas como Zorro, Mel Gibson em Coração Valente, Arnold Schwarzenegger em Exterminador do Futuro.

Além disso, tem Johnny Depp como o capitão Jack Sparrow de Piratas do Caribe a bordo de um navio, Homem Aranha e outros.

No entanto, cantores e compositores famosos estão espalhados nos 1.000² do museu, o rei da música pop Michael Jackson e Madonna.

Sendo assim, outros como, Elvis Presley o pai do rock, a cantora e compositora Amy Winehouse, Elton John em seu piano.

Assim, não podendo faltar os grandes ídolos, Frank Sinatra, Lady Gaga e Paul McCartney, um dos integrantes dos Beatles.

Entretanto, não podemos esquecer de falar sobre a estátua de cera do Papa João Paulo, que emociona todos visitantes que se aproxima dele.

Além disso, a famosa e linda Princesa Diana.

Então, vale muito a pena mesmo ir nesse museu para você conhecer de perto tantas personalidades famosas.

Portanto, com certeza essa é uma atração turística que toda família irá se divertir e guardar na lembrança o que a cidade de Gramado oferece aos seus visitantes.

Sendo assim, em sua Viagem para Gramado – RS, coloque este passeio na sua lista.

Entretanto, se você deseja saber mais sobre esse incrível museu, você pode acessar o site oficial:

http://www.museudeceradreamland.com.br

O Reino do Chocolate
O Reino do Chocolate

O Reino do Chocolate

Primeiramente, não tem como fazer sua Viagem para Gramado – RS e não comer os famosos chocolates de lá, não é mesmo?

O Reino do Chocolate é o 1º espaço temático de chocolate do Brasil, foi inaugurado em 2008 pela empresa Caracol Chocolates.

Além disso, quem recepciona você é um enorme coelho de chocolate, o maior do mundo.

Esse doce coelhinho já entrou no Guiness Book, ela pesa 1.640 quilos e tem 2,95 de altura, não vale querer tirar uma lasquinha dele.

O visitante poderá conhecer um pouquinho da história do chocolate através de um passeio dentro do Reino em uma área de 1,6 mil metros quadrados.

Crianças e principalmente adultos ficaram com água da boca, também não é para menos né, quem não gosta do delicioso chocolate.

No entanto, o passeio é feito em várias etapas, cada uma delas mais deliciosa que a outra.

Primeiro você passará pelo túnel do tempo que fará você voltar no tempo da civilização asteca, há uma pirâmide asteca.

Depois irá conhecer a conquista espanhola do México, painéis espalhados nas paredes contam a história do chocolate, há um quadro da rainha gulosa, a primeira chocólatra.

Muitos irão se identificar com essa chocólatra, não é mesmo?

Há diversos cenários com reis e rainhas da Espanha, monges fazendo receita de chocolate.

Fazenda do Cacaueiro Falante, esculturas feitas de chocolates.

Mini Fábrica de chocolate

Além disso, você também poderá conhecer a Mini Fábrica, onde é feito a produção do chocolate em tempo real.

Dá até água na boca de ver ali aqueles chocolates sendo feito na hora, o cheirinho é irresistível.

Na cafeteria algumas das poltronas são em formato de xícaras e as mesas tabletes de chocolate.

É de encantar qualquer um, as crianças ficam loucas nesse lugar.

Pensa que chocolate é só para comer? Está enganado na loja temática diversos tipos de produtos de beleza à base de chocolate.

Para fechar o passeio com chave de ouro, visite a Sala dos Tesouros, onde o cheiro do chocolate deixara qualquer um louco.

Portanto, aproveite para levar chocolates para você claro e seus amigos, esse com certeza é um mino que agrada a todos.

No entanto, se você deseja conhecer mais sobre esse lugar delicioso acesse o site oficial do Reino do chocolate.

http://www.oreinodochocolate.com.br

Palácio dos Festivais
Palácio dos Festivais

Palácio dos Festivais

O Palácio dos Festivais de Gramado é um ponto turístico muito famoso por sediar o maior Festival de Cinema da América Latina.

Esse festival é um dos principais eventos que ocorre na Serra Gaúcha.

Visitado por turistas, artistas nacionais e internacionais.

Durante o festival toda mídia brasileira está presente.

Além disso, no período do Festival de Cinema, o Palácio dos Festivais recebe muitos artistas consagrados do Brasil e da América Latina.

Quando esse evento ocorre é estendido um tapete vermelho chamado de Caminho das Estrelas, inspirado na famosa Calçada da Fama de Hollywood.

Sua construção em estilo Colonial e em sua fachada há o ornamento do Kikito (o Deus da Alegria), o mesmo, é dado como prêmio máximo para os ganhadores do festival.

No entanto, fora da época do festival o Palácio mantém em cartaz vários filmes.

Museu de pedras preciosas
Museu de pedras preciosas

Museu de pedras preciosas

Em primeiro lugar, se você gosta de pedras preciosas não pode perder esse passeio em sua Viagem para Gramado – RS.

O Museu de pedras preciosas tem uma grande exposição de pedras, como: ágatas, ametistas, opalas entre outros tipos de pedras Brasileiras.

Além disso, tem também exposição de pedras de outros países, pedras brutas e lapidadas.

Portanto, aproveite a visita guiada para conhecer e entender cada tipo de pedra expostas no museu.

Parque Gaúcho
Parque Gaúcho

Parque Gaúcho

Esse ponto turístico de Gramado vai te aproximar e te fazer mergulhar na vida campeira, vivenciar as origens e entender o espírito da cultura gaúcha.

Essa é a essência do Parque Gaúcho de Gramado.

Além disso, um lugar incrível com vista para o Vale do Moreira, uma área total de 120 mil metros, sendo 60 mil de área construída e 10 mil de área coberta.

É o único parque gaúcho temático do mundo.

O Parque do Gaúcho foi inaugurado em novembro de 2011.

Além disso, o parque gaúcho conta com infraestrutura e atrações.

Portanto, coloque esse passeio em seu roteiro de viagem para Gramado.

Restaurante temático
Restaurante temático

Restaurante temático

O Restaurante temático possui capacidade para 400 pessoas e a comida é feita no fogão a lenha.

As verduras e legumes do restaurante são da própria horta orgânica do parque.

Quatro tipos de churrasco são servidos: enterrado, assado na brasa com espeto de pau, feito em grelha de madeira e o matambre salgado no suor do lombo do cavalo.

O churrasco enterrado era feito pelos índios guaranis e caiu em desuso.

Já o assado na brasa com espeto e grelha de pau, deu origem ao churrasco e a parrilla como conhecemos hoje.

Após o almoço, deliciosas sobremesas são servidas para completar a refeição.

Além disso, você poderá se deliciar também com a padaria campeira onde são vendidos cacetinhos (pão francês), bolos, tortas, cafés e chás, tudo preparado no restaurante do parque.

Sábados, domingos e feriados é servido o almoço campeiro, portanto, não deixe de ir se deliciar.

Herbário com plantas e horta orgânica

Onde são plantadas verduras, legumes, ervas e temperos que são servidos fresquinhos diariamente no restaurante.

Galpão Mirim
Galpão Mirim

Galpão Mirim

O Galpão Mirim é um espaço divertido, com atividades lúdicas sobre o gaúcho, onde o divertimento está acima de qualquer outro propósito.

Aqui as crianças poderão brincar enquanto os pais almoçam tranquilamente.

Além disso, tem atrações como teatro, filmes e outras brincadeiras.

Os banheiros femininos possuem trocadores para bebês.

Memorial do Gaúcho
Memorial do Gaúcho

Memorial do Gaúcho

Em primeiro lugar, a intenção do Memorial do Gaúcho é remeter a você ao período de formação da cultura gaúcha.

Conhecendo suas origens, costumes, tradições e hábitos.

Um acervo com mais de 1.000 peças que retratam toda uma história.

Nesse espaço você conhecerá as armas e ferramentas de caça, usadas na captura do gado.

As vestes usadas pelos gaúchos, como as prendas (mulher gaúcha) que preparavam as comidas.

No entanto, não é permitido tocar nas peças do acervo.

Cidade dos Gaúchos
Cidade dos Gaúchos

Cidade dos Gaúchos

A Cidade dos Gaúchos foi inaugurada no parque em 2012, um espaço que mostra os tipos de habitação do interior do pampa, no século 18.

Foram restauradas uma toldeira de couro usada pelos índios pampeanos, uma oca de capim dos índios guaranis.

Além disso, uma estância cimarrona, feita de torrão de barro com telhado de capim, um bolicho de campanha (um tipo de armazém), um fogo de chão onde são contadas as histórias gaúchas.

A chama do fogo foi acessa pelo Governador Tarso Genro, uma réplica da capela de pedra de 1771, que marca a chegada dos colonizadores no século 18, entre outras habitações da época.

Acampamento Campeiro
Acampamento Campeiro

Acampamento Campeiro

O Acampamento Campeiro tem estrutura para atender os campings no Parque.

Lembrando que, no acampamento tem água, luz e banheiro.

Churrasqueiras

Com pias e lixeiras, localizadas no bosque de eucaliptos.

Para fazer aquele delicioso churrasco e relaxar nessa bela paisagem.

Arena de Doma

Para apresentações com cavalos, bois, ovelhas, e outros animais crioulos, trato dos animais e passeio de pônei dentro da arena.

Loja

Na saída do parque, você poderá gastar alguns reais em camisetas, produtos gaúchos, bichinhos de pelúcia, além da inconfundível erva mate.

Cabanha do Parque Gaúcho

Um espaço onde são expostos, tanto para visitas ou compra de animais crioulos, cavalos, cães crioulos (raça cimarrón), cão ovelheiro gaúcho, gado e ovelha crioulo.

Portanto, para saber mais sobre esse incrível parque temático você poderá acessar o site oficial:

http://parquegaucho.com.br

Mini Mundo
Mini Mundo

Mini Mundo

Venha se divertir no Mini Mundo, com certeza essa é uma atração turística que você não pode deixar de visitar em sua Viagem para Gramado – RS.

No Mini Mundo você verá réplicas de construções em miniatura construídas em um lindo jardim ao ar livre.

No Parque Mini Mundo você verá encantadas mini construções, os visitantes podem conhecer um pouquinho da antiga Europa.

Além disso, tem mini réplicas de construções da Alemanha, ver os enormes castelos europeus com riqueza em detalhes, construções Suíças.

Nesse mundo em miniatura há também uma réplica do aeroporto de Bariloche, Argentina e a Cordilheira dos Andes.

O Mini Mundo não deixou o Brasil de fora.

Uma construção que também impressiona é a mini Igreja de São Francisco de Assis, de Ouro Preto-MG e a Estação Ferroviária de São João Del Rey -MG.

Além disso, uma das mais recentes construções é o famoso Museu do Ipiranga de São Paulo.

Tudo é muito rico em detalhes, casas e prédios, câmara de vereadores, prefeitura, fórum, igrejas, restaurantes, ruas com carros de polícia, carros de corpo de bombeiro, ônibus, trens, aviões, lagos com barcos, ponte ferrovias, lojinhas, etc.

Nessa mágica cidade você irá se sentir um gigante.

Vale ressaltar que tudo foi construído de forma artesanal na própria cidade de Gramado.

O Ursinho Gui, Ursinha Ana e a Bruxinha Ju.

Além disso, ao caminhar no Parque Mini Mundo você encontrará três personagens que interagem e fazem a alegria da garotada.

O Ursinho Gui, um pouco tímido, introvertido e sensível, mas adora crianças e fica feliz ao vê-las brincando no parque.

A Ursinha Ana, linda, inteligente e uma grande artista, todos se encantam com sua meiguice.

No entanto, não tenha medo se você encontrar a Bruxinha Ju, segue a lenda que essa simpática Bruxinha protege as famílias alemãs, além de harmoniza o lar.

Além disso, ela traz alegria para a família.

O organizado Limpador de Chaminé é o responsável pelo funcionamento dos trens, tire uma foto ao lado dele para atrair sorte.

Depois que você passeou e brincou no parque, é hora de fazer um lanche.

Dentro do Café Mini Mundo você irá se deliciar com chocolates quentes, cappuccinos e as irresistíveis tortas alemãs, e um sorvete de chocolate de dar água na boca.

Na loja do Mini Mundo você poderá comprar lindas lembrancinhas, os bichinhos de pelúcia Ana, Gui, o Limpador de Chaminés e a simpática Bruxinha Ju, cartões postais da cidade e do Mini Mundo.

No entanto, para conhecer melhor esse lugar incrível você pode acessar o site oficial:

http://www.minimundo.com.br

Aldeia do Papai Noel
Aldeia do Papai Noel

Aldeia do Papai Noel

O clima natalino em Gramado é o ano inteiro.

A Aldeia do Papai Noel foi construída em 1940 pelos imigrantes alemães, em uma área de 57 mil metros quadrado, mas ela também é conhecida como a Mansão Knorr.

Cada cômodo da casa é decorado com temas natalinos, quarto, sala, cozinha, sala de jantar e banheiro, todos ricamente decorados.

Um cenário mágico construído em estilo bávaro com pinheiros alemães e renas de verdade, trazidos do norte da Europa.

Um jardim com Elfos iluminam a aldeia do Papai Noel, dando graça e magia.

Além disso, a casa conta com várias atrações.

Escritório do Papai Noel

Você escreveu a sua cartinha e quer entrega-la ao Papai Noel?

Você pode deixá-la no escritório de correspondências do Papai Noel, uma sala cheia de ursinhos e bonecos de pelúcia, onde até os adultos escrevem para ele.

Além disso, ao chegar no escritório as crianças deixam suas cartas e desenhos para o Papai Noel, e ao saírem ganham docinhos.

Museu de Brinquedo

Uma sala que deixa qualquer um de queixo caído com tantos brinquedos, são dezenas deles originais de várias épocas, muitos deles foram doados por visitantes de diversos lugares do Brasil.

Os brinquedos doados por serem originais e raros ficam expostos dentro de vitrines de vidros.

Fábrica de Brinquedos

É um lugar onde o Papai Noel e seus ajudantes fabricam os brinquedos solicitado pelas crianças.

Um espaço com 700 m² com ursos fazendo as bolinhas de natal, Elfos e Duentes embrulhando os presentes ao som natalino.

Além disso, os bonecos gigantes fazem movimentos em volta das lindas árvores de natal.

Jardim dos Elfos e Duendes

Eles moram em um jardim encantado, entre os lindos pinheiros, flores, troncos, árvores, e casinhas pequeninas coloridas, pois eles são os ajudantes do Papai Noel.

Garagem do Papai Noel

Quem disse que o Papai Noel não tem carro?

Além de sua charrete de 1943, ele também possui um carro inglês de 1929, todo decorado em cores verde e vermelho.

Ele sai de sua casa nesse carro para desfilar nas ruas de Gramado acompanhado da Mamãe Noel.

Portanto, é um espetáculo incrível que você não pode perder.

Pirâmide de Natal

Essa réplica de 14 metros de altura foi quem deu origem às árvores de Natal.

Essa tradição deu início na idade média, na Europa, porque acreditavam na fortuna e na paz com a construção da Pirâmide Natalina.

Praça da Neve

Quem disse que não cai neve no Brasil?

Quando os turistas chegam na Casa do Papai Noel, imediatamente eles perguntam sobre a neve.

No entanto, mesmo sendo uma neve artificial, as crianças e adultos se divertem tirando fotos ao lado dos bonecos de neve.

Alojamento dos Papais Noéis

Antes de começar o Natal, os 80 Papais Noéis ficam hospedados no alojamento, que foi construído especialmente para recebê-los para os Festivais, Quermesses e gincanas que acontecem em novembro.

Chalé dos Ursos
Chalé dos Ursos

Chalé dos Ursos

O Chalé dos Ursos possui lindos chalés de madeira construídos na década de 50, abrigam os enormes ursos que se movimentam de verdade.

Um mundo de fantasia e magia onde crianças e adultos ficam encantados.

Monorail
Monorail

Monorail

Já pensou em passear num trem vermelho suspenso por trilhos? Então conheça o Monorail.

Ele passa a beira do Vale do Quilombo, entre a Fábrica de Brinquedos e a Casa do Papai Noel.

Durante o percurso, enquanto os visitantes admiram a esplêndida vista de Gramado, a história do Parque Knorr e do Vale do Quilombo, é narrada.

Árvore dos Desejos

Ao chegar no local da Árvore dos Desejos, os visitantes recebem uma plaquinha de madeira para escrever os seus desejos ao papai Noel.

Já foram penduradas na árvore, cerca de 1,3 milhão plaquinhas com desejos.

As Renas do Papai Noel

Elas deram mais vida ao parque quando chegaram da Europa em 2006.

Elas vivem em um local muito especial, na Aldeia com 2 mil metros quadrados repletos de pinheiros alemães.

Mas podem ficar despreocupados, elas recebem um acompanhamento especial de veterinários que as visitam todas as semanas, para se certificarem que estão bem.

Além disso, suas grandes galhadas caem todo o ano, mas logo depois crescem perfeitamente.

É maravilhoso poder ver esses animais de perto, adultos e crianças ficam encantados.

Natalina

Uma linda Cervo-dama, para encantar e completar a magia da casa do Papai Noel, recentemente foi trazida do Reino Unido, especialmente para morar na Aldeia e ajudar as renas.

Ela também recebe visitas de veterinários e é acompanhada pelo IBAMA. Muito meiga e linda, adora comer frutinhas, graminhas e flores.

Outras Atrações

Dento do parque vista do Vale do Quilombo, passeio de trenzinho, cinema, casa das miniaturas, chafariz, coreto, e presépio com ursos que se movimentam.

Portanto, é um passeio maravilhoso que você não pode deixar de fazer na sua Viagem para Gramado – RS.

No entanto, se você deseja saber mais sobre essa incrível casa do Papai Noel, acesse o site oficial:

http://www.papainoel.com

Museu Medieval
Museu Medieval

Museu Medieval

Em sua Viagem para Gramado – RS você deve ir conhecer o único Museu Medieval do Brasil.

O Museu foi construído pelo proprietário Gilberto Guzenski, praticamente sozinho.

A construção do castelo em estilo fortaleza medieval foi construído com pedras de arenitos que pesam de 40 a 60 quilos, portas e janelas de madeira itaúba maciços, confeccionados pelo proprietário.

Ao entrar no Museu Medieval, você será recepcionado pelo proprietário, que traja roupas e armas medievais.

Além disso, durante o passeio ele narra histórias medievais e conta como surgiu a ideia de construir o museu.

As pinturas, mapas, quadros e brasões expostos no castelo foram confeccionados pelo proprietário.

São mais de 800 mil brasões de famílias, que você pode consultar pelo seu sobrenome no computador, e encomendar o brasão da sua família ao artesão Gilberto Guzenski.

Como nos filmes

A proposta do Museu é remeter você a época medieval, com certeza você irá sentir-se como se estivesse em filmes medievais, como Gladiador.

Um verdadeiro acervo de *cutelaria medieval, expostas em vitrines no Museu.

Há réplicas de armas dos filmes, Senhor dos Anéis e Coração Valente.

Espadas de Samurais, facas da Ilha de Java da Indonésia, armas Chinesas, armas da Revolução Francesa.

Além disso, facas da primeira e segunda guerra mundial, e claro, as lanças utilizadas na revolução farroupilha, armas que foram dos lanceiros negros.

Muitas dessas armas foram trazidas de diversas viagens que o proprietário fez pelo mundo.

Dentro do museu, uma loja onde você poderá comprar camisetas e bonés do Museu Medieval, miniaturas de soltados com armaduras e espadas, cavaleiros, chaveiros de miniatura de elmo, miniaturas de espadas.

Dentro da loja você poderá alugar roupas medievais e se divertir tirando fotos.

Gramado Zoo
Gramado Zoo

Gramado Zoo

Inaugurado em 2008, Gramado Zoo, possui uma área de 200.000 m² quadrados de uma natureza exuberante, vista do mirante para as montanhas e vales de Gramado.

O zoológico adquiriu do IBAMA uma classificação na categoria A, ou seja, em excelência à preocupação ambiental.

Para concluírem esse projeto, foram cinco anos de planejamento, pesquisas e construções.

O zoológico de Gramado conta com uma grande equipe de colaboradores, veterinários, biólogos e educadores ambientais, berçário e hospital veterinário, além de monitoramento com câmeras de segurança.

Essencial para acompanhar e cuidar dos animais e aves ameaçadas em extinção.

Um habitat onde os animais são tratados com atenção, carinho e amor por todos.

Uma outra preocupação do Gramado Zoo é a reprodução dos animais e aves que estão em extinção, os mesmos recebem cuidados e atenção redobrada.

Vivem cerca de 1.500 animais no zoológico.

Para conhecer o Gramado Zoo, os visitantes terão que caminhar cerca de 1,2 km sem grades.

Aqui os animais e aves, não vivem em jaulas, o que separa eles dos visitantes, são vidros blindados e telas de proteção reforçadas, possibilitando os animais a terem uma qualidade de vida melhor.

Animais que vivem em jaulas ficam estressados e doentes.

Passeio noturno no Zoológico

Experiência única no zoológico, é o passeio noturno.

Isso mesmo, você poderá admirar e observador a vida noturna dos animais do Gramado Zoo.

Entretanto, lembrando que o passeio é feito por monitores.

Para esse passeio é necessário fazer um agendamento, para que a equipe organize tudo.

O Agendamento poderá ser feito por e-mail ou telefone.

Alguns dos principais animais do Zoológico

Onça preta, Onça pintada, Tigre de bengala, Lobo guará, Puma, Jacaré de papo amarelo.

Tamanduá bandeira, Capivara, Bugio preto, Bugio-ruivo, Cateto, Urso de óculos, Antas.

Javali, Veado virá, Lontra, Jaguatirica, Pingüins de magalhães.

As aves

Papagaio de peito roxo, Arara azul, Ararajuba, Gavião real, Urubu rei, Sabiá cica, Tucanos.

Águia chilena, Araponga e o Papagaios-charão, também conhecido por outros nomes: papagaio de cara branca, ararinha, arara pequena e arara-pequena, ararinha ou papagaio-de-cara-branca.

Essa espécie foi escolhida para ser a ave símbolo da cidade de Gramado.

Por ser uma ave nativa do Rio Grande do Sul, e em suas penas as cores da bandeira, verde, vermelho e amarelo.

Restaurante e Lojinha

O restaurante temático em formato de Oca Indígena chama-se Guabi, é servido diversos tipos de lanches, sucos e refrigerantes.

Na lojinha de souvenires, você pode comprar lembrancinhas, bichinhos de pelúcia, fotos de nossos animais e aves, além dos divertidos adesivos, bótons, canetas, jaquetas, camisetas e bonés.

Além disso, vale lembrar que uma parte da renda do restaurante e da loja, são revertidos para preservação dos animais e aves que estão em extinção.

Parque de Neve Snowland
Parque de Neve Snowland

Parque de Neve Snowland

Agora você não precisa mais esperar o inverno para ver neve em Gramado.

No dia 26 de Outubro 2012, foi inaugurado o Parque de Neve Snowland, primeiro parque de neve indoor da América.

No mundo todo só existem parques cobertos e com neve somente na Inglaterra, Holanda, Alemanha, Dubai, China, Nova Zelândia e Coreia do Sul, e agora no Brasil!

O parque de neve em Gramado Snowland possui uma área total de 16 mil metros quadrados, sendo 14.800 de área coberta, a temperatura por aqui é de  -2ºC e -2,5ºC.

Pode ficar despreocupado o parque disponibiliza logo na entrada roupas, luvas e capacetes para você suportar o frio e poder brincar como se estivesse realmente nos Alpes suíços.

Brincar de fazer bonecos de neve ou guerras de bolinhas de neve em qualquer estação do ano seja no verão ou inverno, com chuva ou com sol, a diversão e os esportes na neve estão garantidos em Gramado.

Atrações e Esportes no Parque de Neve Snowland

  • Patinação no gelo;
  • Escola de esqui e snowboard para iniciantes;
  • Montanha para esquiar e praticar snowboard com 15 metros de altura é 120 metros de extensão, difícil é não levar tombos;
  • Caminhadas na neve e exploração à montanha nevada;
  • SnowKart, motoneves elétricas que percorrem um trajeto de 300 metros de extensão. Surpresas no caminho aguardam você;
  • Airbording, uma pista para descer deitado ou sentado sobre um tipo de colchão inflável. É mais emocionante descer deitado;
  • Esquibunda, um brinquedo que você descerá em uma rampa de neve;
  • Tubing, você desce em uma grande boia, diversão garantida entre as crianças;
  • Toboganing, você irá descer em um tobogã sobre uma prancha especial;
  • Airbord emoção ao descer sobre o airbord, uma descida totalmente na horizontal, a sensação é de estar voando;
  • SnowArea é hora da guerrinha de bolinhas de neve para adultos e crianças;
  • SnowPlay uma área de recreação para todas as idades, você irá construir iglus e bonecos de neve;
  • SnowKids é um lugar com muitas atividades e brincadeiras para crianças;
  • Animais mecatrônicos que emitem som e se movimentam, são 30 bonecos em tamanhos reais que iram interagir com os visitantes;
  • Vilarejo alpino sua arquitetura é de impressionar, no centro um grande lago congelado.

Estrutura do Parque de Neve

  • 2 restaurantes com vista panorâmica;
  • Diversas lojas de chocolates, roupas, calçados e artigos em couro;
  • Observatório com vista para todas as áreas do parque;
  • Sanitários;
  • Fraldários;
  • Ambulatório;
  • Área aquecida;
  • Estacionamento (pago);
  • Equipe de apoio.
A Mina de Gramado
A Mina de Gramado

A Mina de Gramado

Ao entrar na Mina de Gramado, você irá conhecer um mundo subterrâneo, um lugar onde preserva pedras preciosas do Brasil, México, Índia, Estados Unidos e de outros Países.

Entretanto, os visitantes passarão por dentro de um túnel com 80 metros de extensão, com pequenos lagos e cascatas.

Assim, durante o percurso o visitante ouvirá uma narrativa que conta um pouquinho sobre a história da mineração.

Sendo assim, são mais de 150 pedras preciosas cravejadas na rocha, e vários tipos de pedras tais como: ametista, citrinos, calcitas e ágatas, uma das mais belas e famosas pedras.

No entanto, há também um museu com mais de 800 pedras preciosas de diversos países como México, Uruguai, Espanha, Peru.

E, algumas pedras possuem três metros de altura e pesam mais de 3 toneladas.

Entretanto, ao final do passeio na Mina de Gramado, poderá fazer algumas comprinhas na Loja da Mina, são vendidas bijuterias e joias, artigos para decoração feitos de pedras preciosas.

Gastronomia de Gramado - RS
Gastronomia de Gramado – RS

Gastronomia de Gramado – RS

A região de Gramado e Canela é um verdadeiro paraíso gastronômico.

Entretanto, é um lugar onde se come muito bem e existem muitos bons restaurantes em Gramado, assim como na sua vizinha Canela.

Assim, além das comidas tradicionais gaúchas, as fortes heranças deixadas pelos imigrantes europeus, italianos e alemães sobretudo, estão bem presentes na gastronomia local.

Portanto, já dá para imaginar que as comidas típicas de Gramado e Canela são bem deliciosas né?

No entanto, não é só apenas de fondue e chocolate que a gastronomia local vive.

Entretanto, não importa se você ama carne, gosta de uma culinária mais tradicional, é fã da cozinha criativa e contemporânea, curte comidas mais leves e saudáveis ou adora uma feijoada.

Sendo assim, tem pratos para agradar todo mundo. E, são todos muito deliciosos!

Então, aproveite essas delicias em sua Viagem para Gramado – RS.

Chocolate

O chocolate de Gramado é bem famoso e já dá para imaginar que o doce domina a cidade.

Entretanto, não tem como ir embora sem experimentar vários chocolates de Gramado.

No entanto, os de Canela também são deliciosos.

Sendo assim, são diversas lojas especializadas, fábricas de chocolate e até parques temáticos.

Assim, um paraíso para os chocólatras.

Fondue

A comida mais associada com o clima frio da Serra Gaúcha é o fondue.

No entanto, é possível experimentar a receita suíça em várias versões.

Sendo assim, até fondue de lagosta tem! E, não é difícil achar onde comer fondue em Gramado e Canela.

Além disso, a sequência (o que os paulistas conhecem por rodízio), que se paga um preço fixo e tem direito a experimentar várias versões da receita pode ser encontrada em diversos restaurantes de Gramado.

Cuca

Este misto de pão e bolo coberto com farofinha crocante é bem típico de toda região Sul do Brasil.

Entretanto, vale muito a pena comer em Gramado, especialmente o pão de uva, outro alimento típico da Serra Gaúcha.

Portanto, não deixe de experimentar essa delicia em sua Viagem para Gramado – RS.

Churrasco

Se você faz questão de ir para o Rio Grande do Sul e comer em uma churrascaria, uma das mais famosas da região é a churrascaria Garfo e Bombacha, que se dispõe a oferecer uma típica noite gaúcha.

Então, não deixe de experimentar o famoso churrasco gaúcho em sua Viagem para Gramado – RS.

Conheça lugares para viajar pelo Brasil – Clique aqui.

Portanto, se o artigo foi interessante para você COMPARTILHE em suas redes sociais.

Leia também

Esse site usa cookies Ok Mais detalhes

Termos & Política de Privacidade