Consulte vagas de emprego em São Paulo – SP

Consulte vagas de emprego em São Paulo – SP

Você está atrás de vagas de emprego em São Paulo – SP, e não sabe o que fazer? Então leia este artigo e descubra como encontrar trabalho nesta cidade.

Advertisement

A busca por emprego está cada vez mais acirrada, e na maior cidade do país isto não seria diferente.

Certamente é essencial se preparar para esse mercado e também saber onde procurar as melhores oportunidades.

Naturalmente que manter-se aberto a novas experiências, inclusive, considerar mudar de bairro ou cidade é essencial no contexto econômico atual.

Portanto, neste texto vamos abordar quais critérios analisar para saber como conseguir se recolocar no mercado de trabalho em São Paulo, disponibilizados nos seguintes tópicos:

Advertisement

Vagas de emprego em São Paulo: Conhecendo o mercado de trabalho

Existem algumas características inerentes ao mercado de trabalho em São Paulo.

Falando de forma mais ampla, no próprio estado temos mais de 50% da população total morando dentro dos limites da Região Metropolitana de São Paulo.

E, ainda assim, é lá que o rendimento é maior. Lá os empregados ganham em média 16,33% mais do que qualquer outra Região Metropolitana brasileira.

Estes dados foram reunidos pela Relação Anual de Informações Sociais, também conhecida como RAIS, no ano de 2017.

Algo que é notável entre as pessoas que ocupam as vagas de emprego em São Paulo é a escolaridade. 62% de todas as pessoas que trabalham nesta região possui ao menos 11 anos de estudo.

Advertisement

Aquelas que possuem 15 ou mais anos de estudo chega a ser 40% maior em São Paulo do que em qualquer outro estado do país, portanto, fortes candidatos às vagas de emprego em São Paulo.

O que podemos deduzir daí? Que é necessário se dedicar ao estudo se de repente arrumar um trabalho, seja na cidade em são Paulo ou no estado.

O que é relevante para conseguir trabalho neste momento?

Primeiramente temos que apontar algo que nos foi revelado pelos números no tópico anterior: escolaridade.

Completar o ensino médio, ter uma faculdade e cursos complementares, e quem sabe até uma pós graduação, se faz necessária para batalhar neste ambiente tão competitivo.

Muitos profissionais sofrem com a falta de adequação naquilo que o mercado pede. Portanto, é preciso aproveitar oportunidades e também estudar sempre, para poder desta forma, incluir novas habilidades e competências no seu currículo.

Estar preparado também envolve ler bastante, e saber como usar a Internet, especialmente para este propósito de conseguir participar em processos seletivos onde estão as vagas de emprego em São Paulo.

No entanto, muitas pessoas ignoram, porém, habilidades de comunicação também podem ser exploradas.

Por exemplo, um curso de teatro vai fazer você se sair melhor em uma entrevista de emprego. E aprender novos idiomas também pode ser um diferencial importante.

Veja também
1 De 5

Como melhorar o currículo para disputar empregos em São Paulo

Se estamos falando de um ambiente competitivo, nos referimos a muitas pessoas mandando currículos para os mesmos lugares, certo?

Logo, seu currículo estará disputando com vários outros. Portanto, como fazer que ele se destaque?

A primeira dica que damos é que ele não seja muito extenso. Você precisa mencionar tanto seus objetivos quanto sua experiência passada.

Também é importante comentar não apenas sua escolaridade, mas também quaisquer cursos curtos que tenha que feito, afinal vale tudo (no bom sentido) para competir em vagas de emprego em São Paulo.

Mas um detalhe, não adianta ficar colocando coisas que não tenham a ver com a vaga em questão.

Por isso, lembre-se sempre de preparar seu currículo para cada lugar onde irá se inscrever, caso você tenha uma vasta experiência.

Quais os melhores sites de empregos para vagas em São Paulo

Não importa que é sua formação, tão pouco a experiência profissional ou mesmo que não tenha nenhuma, o recomendado é sempre se inscrever em mais sites.

Entre os mais famosos e densos em ofertas estão:

  • Catho: possivelmente um dos mais conhecidos e respeitados sites de emprego no mercado, bastante completo;
  • com: nele, você não precisa pagar para se cadastrar, pode se inscrever livremente nas vagas oferecidas, o que é ótimo quando se está desempregado;
  • co: este aqui é bem mais direcionado aos profissionais de TI e de comunicação – que são duas áreas com muitas vagas de emprego em São Paulo.


Além desses, tem também o agora Trabalha Brasil – uma entre as plataformas de empregos mais acessadas – ideal para ampliar sua busca, pois poderá acessar o cadastro nacional de vagas.

Outros sites de emprego em São Paulo

Há outras plataformas menos conhecidas, porém, importantes para que se cadastre. São elas:

  • Curriculum: um dos primeiros sites de vagas de emprego; possui cadastro gratuito;
  • Cia de Talentos: voltado prioritariamente a estágios, além de disponibilizar serviços de coach para quem está em busca de trabalho.

E até mesmo na Prefeitura Municipal de São Paulo é possível encontrar trabalho através de editais para concurso público e estágios, portanto, fique atento!

Conclusão

Vimos aqui o que é necessário para disputar uma das vagas de emprego em São Paulo e também citamos alguns sites para encurtar seu caminho!

No entanto, lembramos que é importante investir em si para aprender novas profissões ou mesmo, buscar cada vez mais especializações através de cursos de reciclagem, por exemplo.

Enfim, se gostou deste conteúdo, lembre-se de COMPARTILHAR e validar nossa dedicação em escrevê-lo, com seu VOTO.

Advertisement

Leia também

Esse site usa cookies Ok Mais detalhes

Termos & Politica de Privacidade
error: Conteúdo protegido!!