Aplicativo Coronavírus Brasil - 【Veja Aqui】

Aplicativo Coronavírus Brasil

Aplicativo Coronavírus Brasil

O aplicativo coronavírus Brasil é uma criação do SUS e tem como propósito auxiliar e orientar a população brasileira neste momento de incertezas que a epidemia nos trouxe.

Uma das maiores armas que possuímos para combater pandemias é certamente a informação correta.

Afinal, é com notícias precisas e orientação de fonte segura, que serão norteados nossos comportamentos e quais procedimentos tomar a cada dia em que estivermos expostos a contaminação.

Logo, possuir em mãos informações atualizadas neste momento tão complicado é essencial.

Por isso que o SUS disponibilizou o aplicativo Coronavírus Brasil.

Certamente é ele que nos irá manter informados sobre tudo que vem acontecendo no Brasil e no mundo, inclusive.

Assim sendo, vamos entender com mais profundidade o que é e como utilizar este aplicativo nos seguintes tópicos a seguir:

O que é o aplicativo Coronavírus Brasil

Lançado pelo Ministério da Saúde, possui como objetivo primordial esclarecer e conscientizar e informar brasileiros sobre a pandemia do coronavírus.

Pois entende-se que uma das coisas que mais atrapalham neste combate é a desinformação, geralmente propagada em forma de fake News, sistematicamente nas mídias.

Não é difícil encontrar, em todas as redes sociais, posts que afirmam coisas absolutamente incorretas sobre a pandemia COVID-19.

Desde mentiras relacionadas com posturas dos governos estaduais e federal frente ao vírus, até maneiras incorretas de fazer a profilaxia.

Além de declarações (falsas ou não) de supostas autoridades que ora minimizam os riscos e a gravidade do que está acontecendo, ora levam a população a um estado de confusão.

Funcionalidades do aplicativo Coronavírus Brasil

O aplicativo irá disponibilizar para usuários, diversos tópicos essenciais para o conhecimento, por exemplo, dos sintomas.

Além disso, temos ali, informações de como se prevenir e de que forma a pessoa deve agir, se por acaso ela se encontrar em suspeita de estar com vírus.

Uma das funções que você irá encontrar no aplicativo, é a possibilidade de localizar, de maneira fácil e intuitiva, as unidades de saúde mais próximas de você.

Portanto, isso será disponibilizado a partir de um mapa de fácil leitura, onde você vai poderá tomar ciência para onde se dirigir, caso esteja sendo acometido de alguns dos sintomas mais graves do COVID-19.

Inclusive, se você por acaso tiver suspeitas que está infectado com o vírus é possível, a partir do aplicativo, checar se os seus sintomas são compatíveis com COVID-19.

Deste modo, poderá conferir e, caso for necessário, se encaminhar à Unida de Saúde que se localiza mais próximo de sua casa.

E por fim, mas não menos importante, através do aplicativo você vai estar sempre bem informado com as últimas notícias vindas do Ministério da Saúde sobre o coronavírus.

Então, veja que o aplicativo também é uma arma muito eficiente no combate às famigeradas fake news.

Afinal de contas, fontes das notícias no aplicativo são de confiança, ao contrário do que vemos por aí nas redes sociais.

Quem pode utilizar o aplicativo Coronavírus Brasil

Qualquer pessoa pode se valer do serviço do aplicativo. Ele não e muito denso e, portanto, pode ser facilmente instalado no seu smartphone, por exemplo.

Somente 10 MB de espaço são suficientes para ter o aplicativo Coronavírus Brasil no seu celular.

Inclusive, quem possui até aparelhos mais antigos poderão baixar. No caso do Android, quem possui a versão 4.4 do sistema operacional já poder ter acesso a ele.

Em contrapartida, iPhones, somente quem possui o iOS 9 para cima pode instalá-lo, e o aplicativo para este tipo de celular é um pouco mais pesado: 33 MB.

Ele pode ser encontrado com facilidade tanto no Google Play quanto na Apple Store.

Como usar o aplicativo Coronavírus Brasil

Ao acessar o aplicativo, você pode encontrar logo no menu inferior duas opções disponíveis:

  • Dicas;
  • Notícias.

Em “Dicas” os tópicos mais importantes estarão à sua disposição, inclusive, quais são os sintomas e cuidados que deve tomar em relação ao COVID-19.

Já em “Notícias”, terá acesso a informações atualizadas pelo Ministério da Saúde.

Lá você também pode ficar conhecendo os sintomas do COVID-19, com direito a um botão vermelho que indaga no usuário se ele não está se sentindo bem.

Aí você pode clicar para conferir se os sintomas da doença batem com o que você está sentindo.

Algumas perguntas serão feitas para você, e assim ao final o aplicativo vai lhe dizer se você pode o estar infectado.

Conclusão

Combater informações falsas e seguir recomendações dadas por médicos autorizados pelas autoridades é a melhor aposta que você pode fazer nesta pandemia.

Portanto, aproveite o aplicativo Coronavírus Brasil para se cuidar e mantenha-se informado lendo nossas publicações.

E se gostou deste artigo, COMPARTILHE, pois assim ajudará seu próximo a compreender o que estamos enfrentando e o que ainda teremos que passar para então VENCER essa pandemia!

 

Referências consultadas

https://apps.apple.com/br/app/coronav%C3%ADrus-sus/id1408008382

https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.datasus.guardioes&hl=pt_BR

https://www.unasus.gov.br/noticia/ministerio-da-saude-disponibiliza-aplicativo-sobre-o-coronavirus

https://www.saude.gov.br/noticias/agencia-saude/46628-aplicativo-coronavirus-sus-agora-envia-mensagens-de-alertas-aos-usuarios

https://www.tecmundo.com.br/software/150696-coronavirus-sus-lanca-app-informacoes-doenca-brasil.htm?fbclid=IwAR2w1xyoRAA6S9xCwRB9P66W6iMQBoKK7dB-LUvgOxz70T9Cd2XQccHpslw

Leia também

Esse site usa cookies Ok Mais detalhes

Termos & Política de Privacidade