Consulte vagas de emprego em Belém – PA

Consulte vagas de emprego em Belém – PA

Vagas de emprego em Belém – PA para diferentes áreas e com salários muito interessantes você pode acessar nos sites que aqui vamos apresentar.

Advertisement

Saiu do emprego anterior e quer uma nova oportunidade? Quem sabe até se mudar de cidade? Afinal, cada vez mais as pessoas vão tentar a vida longe de sua cidade natal.

E por que não trabalhar em Belém? Capital do estado do Pará?

Pois, com à Baía do Guajará, o bairro da Cidade Velha à beira-rio, preserva a arquitetura colonial portuguesa, das igrejas e casas com azulejos coloridos do século XVII conhecida como Forte do Castelo.

A população da cidade de Belém é de cerca de 1. 485 732 habitantes, não se trata de uma capital tão populosa, mas como em qualquer outro lugar, para concorrer a uma vaga é preciso se preparar!

Advertisement

Portanto, veja nossas dicas neste artigo, dividido nos seguintes tópicos:

Saiba como funciona o mercado em Belém

Em 2009 a economia do estado do Pará foi responsável por 1,9% do PIB regional. Sendo que o setor de agropecuária representa 8,6%, a indústria 31% e os demais serviços 60,4%.

Uma das maiores fontes de renda da cidade se dá através do turismo, por isso, os segmentos de comércio e serviços são os que mais geram emprego nesta capital.

No entanto, no setor da agricultura a região é responsável pelo cultivo de laranja, banana, cana-de-açúcar, coco, arroz, mandioca, cacau, feijão e, principalmente, pimenta-do-reino.

A pecuária é muito desenvolvida também, sendo que o rebanho bovino possui cerca de 14 milhões de cabeças de gado.  Há também as criações de aves, suínos, equinos e bubalinos.

Advertisement

Enquanto isso, o setor industrial se concentra em sua maioria na parte metropolitana de Belém.

Sendo, portanto, os setores madeireiros, alimentício, químico, alumínio, etc. Sendo assim, os principais segmentos industriais da capital.

Entre os 144 municípios paraenses, Belém é a cidade que mais gera empregos, segundo a média dos últimos dez anos, a capital cria de cem a mil oportunidades de emprego anualmente.

Na capital, o setor que mais gerou empregos foi o de serviços, seguido pelo comércio e depois construção civil.

O que você precisa para se candidatar em uma vaga de emprego em Belém

Para garantir uma boa vaga de emprego é primordial que você invista em seus estudos, que possua uma graduação e se falar um segundo idioma, isso te coloca quilômetros à frente dos demais candidatos.

Além disso, se deseja atuar no comércio por exemplo, é essencial que você seja uma pessoa comunicativa, proativa e flexível em relação a dias e horários de trabalho.

E claro, para trabalhos em outros setores é fundamental cuidar da sua apresentação inicial, normalmente através de um bom currículo.

Portanto, veja algumas dicas para criar um, a seguir!

Veja também
1 De 5

Como fazer um currículo que chame a atenção

Muitos ficam perdidos na hora de criar um currículo e não sabem exatamente o que colocar no documento. Sim, isso pode parecer um desafio, mas acredite, não é.

Para escrever um currículo que chame a atenção é essencial que você coloque informações relevantes, já que é através dele que a empresa contratante terá a primeira impressão sobre você.

Pesquise o máximo que puder sobre a empresa que deseja se candidatar a uma vaga de emprego, isso é um grande diferencial.

Portanto, ao elaborar seu currículo deixe em evidência quais são seus pontos fortes, suas experiências que mais combinam com aquela empresa e suas qualificações.

Montar um currículo não tem muitos segredos, você precisa apenas ser claro e objetivo e de jeito nenhum colocar informações que não sejam verdadeiras.

Feito isso, busque por plataformas digitais que oferecem vagas de trabalho para os mais diferentes setores de Belém.

Quais os melhores sites de vagas de empregos em Belém – PA

Entre sites mais específicos e genéricos, separamos aqueles para deixar seu currículo. Confira:

  • Belém vagas: Se trata de um site simples, onde você pode enviar seu currículo diretamente para o e-mail da empresa;
  • Painel de Empregos do Pará: Abrange todo o estado e assim como o anterior você também pode enviar seu currículo direto para o e-mail da empresa;
  • Banco Nacional de Empregos: é preciso se cadastrar para concorrer às vagas.
  • Vagas: também é bastante atuante em Belém e pode ser útil para vagas segmentadas;
  • Infojobs: nessa plataforma nacional você pode usar de maneira paga, assim sendo, suas chances também aumentam;
  • Indeed: site nacional e muito abrangente, além de ideal para filtrar suas preferências por vagas;
  • com: viável para refinar sua busca por região, cargos, salários, etc.

No entanto, em Belém ainda é possível encontrar trabalho através de concurso público, eventualmente disponível, e para quem nunca trabalhou, boas oportunidades estão no programa Jovem Aprendiz.

Conclusão

Vimos aqui possibilidade de se candidatar nas vagas de emprego em Belém, portanto, se prepare, especialmente melhorando currículo e aprendendo novas habilidades.

Ressaltamos que usar os sites de emprego aqui citados será de grande valia, ainda mais atualmente. Evitando, portanto, se deslocar até longas distâncias somente para deixar seu currículo, por exemplo.

Enfim, se gostou deste conteúdo, lembre-se de COMPARTILHAR e validar nossa dedicação em escrevê-lo, com seu VOTO.

Leia também

Esse site usa cookies Ok Mais detalhes

Termos & Política de Privacidade
error: Conteúdo protegido!!